Proteção Civil

Novo comandante metropolitano do Porto da PSP recebido nos Paços do Concelho

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

O novo comandante metropolitano do Porto da Polícia de Segurança Pública (PSP) foi recebido, esta terça-feira, nos Paços do Concelho, pelo presidente da Câmara. Pedro Neto Gouveia veio apresentar cumprimentos a Rui Moreira, agora que iniciou funções.

Rui Moreira, que esteve acompanhado do comandante da Polícia Municipal (PM), António Leitão da Silva, e Pedro Neto Gouveia abordaram diversos assuntos, entre os quais, naturalmente, os relativos à segurança na cidade, tema que esteve em discussão na última Assembleia Municipal extraordinária, marcada por iniciativa do grupo municipal "Rui Moreira: Aqui Há Porto".

O superintendente Pedro Neto Gouveia, 57 anos, que tomou posse, esta quarta-feira, como comandante do Comando Metropolitano do Porto da PSP, sucedendo à superintendente-chefe Paula Peneda, é licenciado em Ciências Policias pela Escola Superior de Polícia, atual Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna (ISCPSI).

Foi chefe de esquadra no comando distrital de Vila Real, comandante da 1.ª esquadra de trânsito na divisão de trânsito do comando metropolitano de Lisboa da PSP, formador da disciplina de trânsito no ISCPSI, chefe da área operacional do COMETLIS, diretor do departamento de operações da Direção Nacional da PSP, adido de segurança na embaixada de Portugal em Timor-Leste e diretor do departamento de operações da PSP.

Além disso é detentor de formação técnica e especializada, destacando-se o curso de direção e estratégia policial.

A PSP do Porto vai ser reforçada, a partir do dia 29, com 136 agentes policiais. Também a Polícia Municipal vai integrar mais 20 novos operacionais.