Sociedade

Novo Comandante do Pessoal do Exército recebido nos Paços do Concelho

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

O Tenente-General Eduardo Mendes Ferrão, recentemente empossado nas funções de Comandante do Pessoal do Exército, foi recebido nesta quarta-feira pelo presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira.

No quadro das relações institucionais entre a autarquia e o Exército, a audiência serviu para a apresentação de cumprimentos pessoais por parte do Tenente-General Eduardo Mendes Ferrão, que no dia 13 de janeiro tomou posse como Comandante do Pessoal do Exército, no Quartel de Santo Ovídio.

A receção teve lugar na Sala D. Maria, nos Paços do Concelho, e contou igualmente com a presença do presidente da Assembleia Municipal, Sebastião Feyo de Azevedo.

Natural de Lisboa, o Tenente-General Eduardo Mendes Ferrão serviu ao longo da sua carreira em diversas unidades, estabelecimentos e órgãos do Exército, no Estado-Maior-General das Forças Armadas e no Ministério da Defesa Nacional.

Foi Deputy Force Commander da United Nations Multidimensional Integrated Stabilization Mission in the Central African Republic (MINUSCA), de 18 de dezembro de 2019 a 19 de dezembro de 2020 e, posteriormente, foi colocado no Estado-Maior do Exército, nas funções de Diretor-Coordenador, desde 2 de fevereiro de 2021 até 12 de janeiro de 2022.

Da sua folha de serviço constam 14 louvores, tendo um sido concedido pelo Ministro da Defesa Nacional, e 17 condecorações, destacando-se a Ordem Militar de Avis Grau de Grande Oficial e a Ordem da Renascença da República Centro Africana Grau de Comendador.