Sociedade

Novo centro de vacinação para a Covid-19 será instalado no futuro Parque de Saúde do Cerco

  • Milene Câmara

  • Notícia

    Notícia

fib_vacinacao_covid_19.jpg

Filipa Brito

A maioria municipal liderada por Rui Moreira leva à próxima reunião de Câmara, na segunda-feira, uma proposta para a instalação de um novo centro de vacinação para a Covid-19 no futuro Parque de Saúde do Cerco, em Campanhã.

A proposta prevê a comparticipação financeira do Município num valor não superior a 12.500 euros, formalizada através da celebração de um contrato com a Administração Regional de Saúde do Norte (ARS-Norte), de modo a que seja possível a instalação de estruturas amovíveis para inoculação.

No documento, assinado pelo vereador da Habitação e Coesão Social, Fernando Paulo, é assinalada a necessidade de o Agrupamento de Centros de Saúde Porto Oriental (ACeS) incrementar a atividade de vacinação Covid-19 para a população em geral.

"Este incremento vai traduzir-se na instalação de um centro de vacinação no futuro Parque de Saúde do Cerco, sito à Rua Dr. José Marques, em Campanhã, e na continuidade do espaço de vacinação já existente e instalado na Unidade de Saúde de Vale Formoso, sita à rua Vale Formoso 466, em Paranhos", pode ler-se.

Recorde-se que em fevereiro deste ano, o presidente da Câmara do Porto apresentou o primeiro centro de vacinação em formato drive-thru do país, instalado no Queimódromo, tendo sublinhado a importância de distribuir as unidades de vacinação pelas três zonas da cidade, numa solução mais cómoda para as pessoas e mais eficaz para agilizar o processo no território municipal.