Mobilidade

Novidades do mercado automóvel híbrido e elétrico reunidas na Alfândega

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#fib_CidadeMais_2017_01.jpg

Filipa Brito

O Centro de Congressos da Alfândega recebe, a partir desta sexta-feira e até domingo, a 5.ª edição do Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico.

O evento, considerado o maior salão de mobilidade elétrica de Portugal, regressa ao Centro de Congressos da Alfândega, junto ao Rio Douro, para mais uma edição em que volta a contar com a presença das principais marcas do setor que irão exibir as novidades do mercado.

A 5.ª edição do Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico tem início nesta sexta-feira, 22 de outubro, e decorre até domingo, dia 24.

Na Alfândega do Porto estarão reunidos mais de 50 expositores, sobretudo da indústria automóvel e da mobilidade, que darão a conhecer as estreias nacionais e todas as novidades que têm a propor.

O programa de seminários prevê discutir temas como o papel do hidrogénio no futuro da mobilidade, a mobilidade elétrica em Portugal, ou a evolução tecnológica dos veículos híbridos e elétricos.

A Câmara do Porto tem assumido a dianteira na redução da pegada carbónica, pela diminuição do consumo de combustíveis fósseis. A frota municipal já percorreu mais de 4 milhões de quilómetros em modo elétrico.

Também a Sociedade de Transportes Colectivos do Porto, sob gestão intermunicipal, tem vindo a dar passos no sentido da eficiência: os autocarros da transportadora vão ser movidos a eletricidade 100% renovável.