Economia

Novas sessões para esclarecer regulamento do Alojamento Local

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

fib_reportagem_centro_historico_porto_22.JPG

Filipa Brito

A Câmara do Porto volta a promover mais duas sessões de esclarecimento sobre o novo Regulamento Municipal para o Crescimento Sustentável do Alojamento Local (AL) do Porto, marcadas para 30 de maio e 1 de junho.

Ambas irão estar centradas na temática das autorizações excecionais para a instalação de novos estabelecimentos de alojamento local em áreas de contenção, previstas no artigo 5.º do referido regulamento.

Estas novas ações vêm responder ao grande interesse demonstrado pelos agentes económicos, acima do limite da capacidade das primeiras sessões, ocorridas a 23 e 25 de maio.

Assim, no dia 30 de maio, a sessão irá realizar-se no Auditório da Casa do Infante (R. da Alfândega, 10, 4050-029 Porto); no dia 1 de junho, a sessão terá lugar no Auditório do Edifício de Santo Ildefonso da União de Freguesias do Centro Histórico (Rua de Gonçalo Cristóvão, 187, 4000-265 Porto).

Ambos os encontros iniciam-se às 16h00 e terão uma duração prevista de 1h30. Após um breve enquadramento do Regulamento e do Artigo 5º, seguir-se-á um período de esclarecimento de dúvidas.

A participação nas sessões, organizadas pela Divisão Municipal de Alojamento Local, é gratuita, limitada a 70 participantes cada uma, com necessidade de inscrição prévia disponível aqui.