Habitação

Novas habitações a preços acessíveis disponíveis na cidade do Porto

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#mno_habita.jpg

Miguel Nogueira

O 13.º concurso para arrendamento acessível, no âmbito do programa municipal Porto com Sentido, vai disponibilizar mais sete imóveis de tipologias T1 e T2 duplex, situados nas freguesias de Campanhã, Cedofeita e Paranhos. O período de candidaturas teve início nesta quinta-feira e decorre até às 18 horas do dia 26 de abril.

O concurso vai inserir no mercado de arrendamento, a rendas acessíveis, mais sete habitações, cuja área bruta privativa varia entre os 50 e os 113 m2.

Com rendas a começar nos 287 euros por mês, este concurso procura oferecer à população imóveis com valores abaixo do preço de mercado, possibilitando desta forma o arrendamento acessível. Alguns dos imóveis presentes no concurso terão também garagem incluída, assim como uma área bruta dependente, como varandas e terraços.

Todos os dados relativos às habitações podem ser consultados na plataforma eletrónica disponível no site da Porto Vivo, SRU, através da qual deverão também ser submetidas as candidaturas ao concurso. Admite-se, contudo, a apresentação presencial nas instalações da empresa municipal, mediante agendamento prévio.

Consulte aqui todas as condições do 13.º concurso de atribuição de habitações para arrendamento e subarrendamento a rendas acessíveis.

O programa Porto com Sentido, gerido pela Porto Vivo, SRU, procura aumentar a oferta de habitação no mercado de arrendamento, ao mesmo tempo que promove a atração e fixação de habitantes na cidade através da atribuição de casas com rendas a preços acessíveis, com valores a 20% abaixo do custo de mercado.