Economia

Novas adesões ao cartão Porto. também beneficiam dos vales de desconto para usar no comércio local

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

mno_cartao_porto_01.jpg

Miguel Nogueira

Já não falta muito tempo para os titulares do cartão Porto. começarem a receber os vouchers de desconto para usar no comércio local. As adesões até 14 de fevereiro, dia em que se inicia o período de utilização dos vales, também beneficiam da medida.

Este programa, aprovado em dezembro pelo Executivo municipal, pretende contribuir para a dinamização do comércio de rua, local e tradicional, atenuando os prejuízos decorrentes da crise económica motivada pela pandemia.

Aos titulares do cartão Porto. serão distribuídos três vouchers numerados e sequenciais, com o valor unitário de 5 euros, para serem utilizados nos estabelecimentos aderentes em compras de valor igual ou superior a 10 euros.

O período de utilização dos vales de desconto decorre entre os dias 14 de fevereiro e 10 de abril. As adesões ao cartão Porto. registadas até à data de início da validade desta medida também vão beneficiar dos vouchers.

Os vales vão poder ser utilizados cumulativamente numa única compra, desde que se mantenha a relação do desconto de 5 euros para um valor de compra igual ou superior a 10 euros. Assim, poderão ser utilizados dois vouchers numa compra de valor igual ou superior a 20 euros (sendo o desconto a aplicar de 10 euros), ou três vouchers numa compra igual ou superior a 30 euros (sendo o desconto de 15 euros).

A Câmara do Porto vai afetar ao programa uma verba máxima de 500 mil euros, que corresponde ao máximo de 100 mil vouchers de 5 euros cada.

Os descontos serão válidos nos estabelecimentos comerciais com porta aberta para a rua e com dimensão nunca superior a 250m2, incluindo restaurantes, cafetarias, barbearias, salões de cabeleireiros e estabelecimentos de atividades de bem-estar físico.