Turismo

Nova rota Porto-Bremen e reforços de Páscoa pelas asas da Ryanair

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

mno_ryanair_03.jpg

Miguel Nogueira

A confiança das transportadoras aéreas na retoma do setor começa a levantar voo. Depois do anúncio da retoma da ligação Istambul-Porto pela Turkish Airlines, desta vez é a irlandesa Ryanair a anunciar novidades: a partir de 28 de março haverá mais 10 mil lugares disponíveis para viagens entre o Porto e a Alemanha. No verão, chega uma nova rota Porto–Bremen.

Devido ao aumento de procura de voos para a Páscoa, a transportadora low cost anunciou o reforço da capacidade durante o período pascal. Em comunicado, a Ryanair diz que os viajantes “podem agora reservar as suas férias da Páscoa em voos adicionais, disponíveis em quatro rotas de/para o Porto, entre 28 de março e meados de abril. Várias destas rotas continuarão disponíveis durante o resto do verão, com voos disponíveis para reserva até março de 2022”.

Serão, no total, quatro voos semanais nas rotas Berlim-Porto, Frankfurt International-Porto, e Memmingen-Porto, o dobro das atuais. Ao mesmo tempo, a ligação entre Colónia e a cidade Invicta passa a acontecer duas vezes por semana.

O anúncio surge “na sequência da flexibilização das restrições de viagem na Alemanha”, afirma o diretor comercial da Ryanair, Jason McGuiness, aproveitando para confirmar, ainda, o lançamento de uma nova rota. A partir de julho, a low cost vai fazer o trajeto Porto–Bremen duas vezes por semana.

Do rol de novidades, consta, também, a estreia da ligação de Belfast, na Irlanda, ao Aeroporto de Faro.