Cultura

Nova ronda de animação e cultura em mais um fim de semana da Feira do Livro

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

Porque as histórias também se contam com imagens ou porque uma imagem vale (diz o ditado) mais do que mil palavras, o "Porto." apresenta-lhe uma galeria de fotografias do ambiente vivido no último fim de semana na Feira do Livro do Porto.

Os “Entes da Terra” voltaram aos jardins do Palácio para deixar uma mensagem urgente de consciencialização ambiental e teve lugar uma nova ronda de encontros com as marionetas da Trupe Fandanga, assim como um espetáculo de novo circo que deixou muitos dos presentes surpreendidos.

Imbuídas dentro da Feira do Livro realizaram-se duas outras: a Feira da Alegria, no Terreiro da Biblioteca Municipal Almeida Garrett, e a Mini Portobelo, no Lago dos Cavalinhos.

O Auditório da Biblioteca Municipal Almeida Garrett acolheu a primeira sessão do ciclo de Conversas “Romantismo para além do Romantismo”, coordenado pelo escritor Gonçalo M. Tavares, assim como a exibição de mais dois filmes da programação relativa à sétima arte.

Na música, destaque para o jazz que voltou a ser parte da banda sonora do evento, com o ciclo de verão Porta-Jazz ao Relento a apresentar Demian Cabaud – Otro cielo, junto ao Lago dos Cavalinhos.

Toda a programação da Feira do Livro do Porto pode ser consultada no site do evento.