Educação

Nova edição do programa de capacitação para jovens tem inscrições abertas

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#fib_Doing_Business.jpg

Filipa Brito

A 7.ª edição do programa Capacita.TE 2021 - Plano Local de Capacitação de Jovens e Dirigentes Associativos Juvenis do Município do Porto arranca amanhã, dia 9 de abril, para refletir sobre a saúde mental. Realizado em formato digital, a participação é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia.

A primeira sessão, dinamizada pela Federação Académica do Porto, vai abordar o tema “Saúde mental: Ser estudante em tempo de pandemia”. Dado o panorama atual, fruto da realidade pandémica que se vive, é fundamental explorar novas formas de trabalhar, combatendo os sentimentos de desmotivação, ansiedade e frustração que se fazem sentir na camada jovem.

É neste sentido que a nova fase do Capacita.TE vai avançar, para dotar os estudantes de ferramentas necessárias e conhecimentos para se protegerem durante este período. Com capacidade máxima para 25 pessoas, a iniciativa decorre na plataforma online, nesta sexta-feira, entre as 14,30 e as 16,45 horas.

Na agenda do programa municipal estão ainda outras formações posteriores: “Preparar o amanhã: Poupança e Investimento”; “Novas tecnologias na gestão associativa”; “Gestão associativa e fontes de financiamento de ONG’S”; “Literacia jurídica para jovens” e “A inovação digital”.

O programa Capacita.TE é um projeto do Município do Porto, em parceria com a Federação Académica do Porto (FAP), a Portugal Inovação Social, Pista Mágica, Movimento Transformers, U.Dream, e conta com o apoio do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) e da Federação das Associações Juvenis do Distrito do Porto (FAJDP).

A iniciativa tem como destinatários os dirigentes das associações juvenis, das associações de estudantes do ensino secundário, das associações de estudantes do ensino superior e jovens em geral. A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia, sendo limitada ao número de participantes indicados para cada uma das ações.

Para mais informações e inscrições nas diferentes ações de formação, aceda à plataforma Capacita.TE.