Sociedade

Nova edição do programa “Eu e a Minha Reforma” tem início já na segunda-feira

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#fib_programa_aconchego_08.jpg

Filipa Brito

A participação no programa de educação financeira para maiores de 55 anos é gratuita e as inscrições estão a decorrer. As sessões vão decorrer online.

Nestas sessões os participantes terão a oportunidade de adquirir conhecimentos que lhes permitam uma tomada de decisões financeiras corretas e informadas no seu dia-a-dia e desenvolver competências digitais, para que possam beneficiar das vantagens de utilização dos serviços digitais, nomeadamente ao nível dos serviços financeiros, ao dispor de todos os cidadãos.

Partindo de exemplos de situações práticas do dia-a-dia, o programa “Eu e a Minha Reforma” tem como objetivo transmitir conhecimentos e informações que permitirão aos cidadãos com mais de 55 anos gerir mais conscientemente as suas economias ou melhorar a sua saúde financeira.

A 5.ª edição dos laboratórios de literacia financeira terá lugar de 13 de setembro a 29 de novembro de 2021. As sessões irão realizar-se online, às segundas-feiras, das 14,30 às 16,30 horas.

Para mais informações pode consultar o folheto de divulgação ou contactar o Departamento Municipal de Coesão Social pelo telefone 225899260.

O número de inscrições é limitado e ocupado pela ordem de chegada. Os interessados devem enviar a ficha de inscrição preenchida, à qual pode aceder aqui, para o endereço eletrónico dmcs@cm-porto.pt.

O programa “Eu e a Minha Reforma” é promovido pela Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, em parceria com a Câmara do Porto, e conta com a colaboração de várias entidades, tais como a Associação Portuguesa de Seguradores, o Banco de Portugal e a PricewaterhouseCoopers.