Ambiente

Nova edição do Jardim da Água convida a conhecer biodiversidade do parque

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#mno_jardim_da_agua_05.JPG

Miguel Nogueira

Este sábado, 12 de novembro, há nova edição do Jardim da Água para visitar em família. Com entrada gratuita, das 10 às 17 horas, a iniciativa volta a apresentar várias atividades temáticas para entreter os visitantes no Parque das Águas.

Da parte da manhã, destaque na programação para a visita guiada pela professora Manuela Lopes que vai explorar a mancha arbórea do parque, onde estão incluídos sobreiros, carvalhos, magnólias e dois monumentais eucaliptos. De tarde, o historiador Germano Silva passará pelo percurso das fontes e chafarizes, esculturas e núcleos museológicos, numa viagem pela história da cidade.

Além destas atividades, vão decorrer workshops de pintura de azulejos, de modelação de barro e de introdução à costura, onde os mais pequenos podem aprender a coser com agulha e linha.

Para participar é necessário efetuar a inscrição no próprio dia, próximo da hora marcada para cada sessão, junto dos dinamizadores dos workshops e mediante as vagas disponíveis. As visitas guiadas não têm limite de participantes.

O Jardim da Água tem entrada gratuita e o estacionamento é livre no Parque de Estacionamento da Águas e Energia do Porto. A estação de Metro do Heroísmo e a estação de Campanhã ficam apenas a alguns metros e são uma forma mais amiga do ambiente de chegar ao local.

Programa

Workshops
10h00 – 13h00; 14h00-17h00

Pedro RioBom
- Pintura de azulejos
- Modelar Barro

Marca Koselig: elaborado e apresentado por Rafaela Kristiansen
- Workshop para crianças, com ou sem experiência, que queiram dar os primeiros passos na costura. Dois projetos, um sem recurso à utilização de agulha destinado aos mais pequeninos, e o outro onde vão aprender a coser com agulha e linha. No final, os participantes levam as suas criações para casa.
- Projeto 1: Flores de feltro
- Projeto 2: Carteira

Visitas Guiadas
- 11h00: Visita Guiada Professora Manuela Lopes – Explorar a Biodiversidade do Parque das Águas
- 15h00: Visita Guiada Professor Germano Silva – A História do Parque das Águas.