No São João cumpre-se a tradição: há oferta de manjericos em frente à Câmara
Porto.
Notícia
Filipa Brito
Nos dias que antecedem a grande noite, em frente ao edifício da Câmara do Porto, há “Flores de Majerico”, uma instalação do coletivo FAHR 021.3, que pode ser apreciada até ao final da tarde de sexta-feira, dia 23.
Nesse dia, às 15 horas, o presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, vai distribuir manjericos aos munícipes e visitantes que se deslocarem à Praça do General Humberto Delgado, abrindo, simbolicamente, os festejos para a noite maior da Invicta.
Com centenas de manjericos a criarem uma onda verde, a instalação propõe uma construção em altura que nos remete para as bancas tradicionais de venda de manjericos na cidade e para um grande jardim suspenso.
Ao final da tarde do dia 23, com a festa já nas ruas, os presidentes das câmaras do Porto e de Vila Nova de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues, cumprem, igualmente, outra tradição e cumprimentam-se antes da noite de São João. O encontro acontece a meio caminho do tabuleiro inferior da Ponte Luís I, pelas 18h30, na travessia que une as zonas ribeirinhas de ambas as cidades.
Confira o programa completo das festas de São João.