Sociedade

No Porto, toda a gente surfa a onda da juventude e da solidariedade

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

A cidade assinalou o Dia Internacional da Juventude nesta sexta-feira com desporto e música no Largo Amor de Perdição, unindo gerações em torno do tema da solidariedade.

Para assinalar o Dia Internacional da Juventude, o Instituto Português do Desporto e Juventude associou-se ao Município do Porto para em conjunto promoverem um dia repleto de atividades para toda a família, desde os “miúdos aos graúdos”.

As celebrações incluíram uma mostra de desportos urbanos como street basket, skate, longboard e ainda uma atividade de breaking com Max Oliveira, um dos atletas nacionais mais reconhecidos da modalidade, que teve como objetivo alertar as pessoas das mais diversas idades para a importância da prática de atividade física e adoção de um estilo de vida saudável.

A vereadora do Pelouro da Saúde e Qualidade de Vida, Juventude e Desporto realça o poder das parcerias intergeracionais e da solidariedade entre as diferentes gerações como precursores do desenvolvimento sustentável e harmonioso das sociedades.

“O tema deste ano definido pela Organização das Nações Unidas – Solidariedade Intergeracional: Criar um mundo para todas as idades - abriu espaço para evidenciar a importância de se aproveitar o potencial de todas as gerações para a construção de um mundo mais coeso, equilibrado e equitativo”, afirma Catarina Araújo.

No início da noite teve ainda lugar o concerto dos “Todagente” que animaram o largo com vários géneros musicais, desde o pop, hip hop, funk e reggae, para todas as gerações.

As celebrações do Dia Internacional da Juventude foram organizadas em associação com o Instituto Português do Desporto e da Juventude, cujo diretor regional, Vítor Dias, também marcou presença no Porto.