Ambiente

No dia mundial e em todos os outros, Município reforça: “Beba Água do Porto”

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

Com o intuito de alertar para a necessidade de preservação e poupança, sem esquecer a importância do seu consumo adequado na saúde, o Dia Mundial da Água foi assinalado, este ano, sob o tema “Água para a Paz”. No Mercado do Bolhão e nas piscinas municipais da Constituição e Eng. Armando Pimentel, o Município do Porto promoveu a recomendação do consumo de água, trazendo, novamente, o programa “Beba Água do Porto” para junto dos munícipes em prol da saúde.

Além da disponibilização de água – simples ou aromatizada – a ação incluiu, ainda, a capacitação dos visitantes para as recomendações da ingestão de água e a importância do seu consumo, através da ativação da ferramenta e oficina vídeo “Bebo água todos os dias e nas quantidades certas?”.

Em conjunto com a Águas e Energia do Porto, o incentivo é para o consumo de água da rede pública, que, além de segura, faz bem à saúde, é mais barata e revela-se uma opção mais amiga do ambiente.

As recomendações para a ingestão diária de água variam em função das caraterísticas físicas de cada indivíduo e de fatores externos como a prática de atividade física, condições climáticas e/ou a idade da pessoa.

De forma geral, é recomendado o consumo de 1,5 a 2 litros para os adultos, e de 1 a 1,5 litros para as crianças. No entanto, o consumo médio de água pelos portugueses estará em cerca de metade destes níveis, motivo pelo qual o Município do Porto assinalou este dia com ações de incentivo.