Economia

Natixis reforça aposta na cidade e quer contratar mais 300 pessoas

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

fib_cerimonia_Projeto_Villages_Natixis_18.JPG

Filipa Brito

A Natixis está à procura de mais 300 profissionais nas áreas da inteligência artificial, cibersegurança, desenvolvimento de software e análise de dados para o seu centro de excelência localizado no Bonfim.

Após ter recrutado 200 trabalhadores em 2023, o centro de excelência, que desenvolve soluções para o negócio do Groupe BPCE, um grupo bancário francês, reforça a intenção de continuar a investir no Porto.

Jean-Marc Le Toux, responsável da Natixis que tem sob a sua alçada a área de negócios dedicada à tecnologia, em declarações ao jornal ECO, assegura que a intenção é continuar a investir no Porto, porque "o nível" dos profissionais que estão disponíveis "é realmente elevado" e elogia a abertura dos portugueses à formação contínua, sublinhando que "são capazes de aprender rapidamente".

O responsável adianta, ainda, que, em 2023, arrancaram dois grandes projetos no centro no Porto, aos quais está associada a vontade de recrutar mais 500 profissionais "em três anos", ou seja, até 2025.

Quanto às competências mais valorizadas nos candidatos, Jean-Marc Le Toux destaca a confiança, a comunicação e a sensibilidade para o negócio, a acrescentar aos domínios procurados para esta vaga de admissões, nomeadamente: inteligência artificial, cibersegurança, desenvolvimento de software e a análise de dados.

A Natixis abriu no Porto em 2018 e conta, atualmente, com mais de dois mil trabalhadores, que formam as equipas de tecnologias da informação, atividades de suporte à banca e compliance.