Educação

Natal também se celebra nos campos de férias municipais

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

gco_missão_férias_2021_8.jpg

Guilherme Costa Oliveira

A Missão Férias@Porto volta na semana que antecede o Natal para uma edição de cinco dias. De 18 a 22 de dezembro, os campos de férias do município apresentam um programa que combina propostas de entretenimento, cultura e muito desporto, dirigido a crianças e adolescentes dos seis e os 15 anos.

Durante uma semana, entre as 9 horas e as 17h30, os participantes vão poder gastar energias em insufláveis e trampolins, desfrutar de espetáculos de patinagem e circo, experimentar jogos arcade e realidade virtual, visitar uma exposição, pôr mãos à obra em oficinas e praticar diversas modalidades desportivas.

Os momentos de diversão terão lugar em vários locais da região do Porto, sendo a sede do programa, desta vez, no Pavilhão Municipal da Areosa. A hora de receção e entrega de participantes será entre as 08h30 e as 18h30.

As inscrições abrem às 10 horas de 27 de novembro (segunda-feira) e as 50 vagas disponíveis serão ocupadas por ordem de registo.

Depois de consultar o regulamento, os pais ou encarregados legais dos candidatos devem preencher a ficha de inscrição e entregá-la nas receções das piscinas municipais (Cartes, Constituição ou Engenheiro Armando Pimentel) ou, em alternativa, enviá-la através do Portal do Desporto.

À semelhança das edições anteriores, a iniciativa mantém a sua vertente inclusiva. Para salvaguardar o devido acompanhamento e responder às condições educativas mais propícias e específicas a cada caso, as inscrições de crianças e jovens com necessidades especiais devem ser feitas, em exclusivo, diretamente com a Associação de Desporto Adaptado do Porto, parceira da Ágora neste projeto, através telefone 225303043 ou do email missaoferias@adada.pt.

Para qualquer questão adicional podem contactar a equipa da Missão Férias através do email missaoferias@agoraporto.pt.

Documentos:
Regulamento
Plano de Atividades
Ficha de Inscrição (geral)
Ficha de Inscrição (NEE)