Desporto

Nasceu um novo clube para os apaixonados pelo padel

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

Padel Athletic Club (PAC) é o novo clube da cidade para os apaixonados pela modalidade. O primeiro "jogo de serviço" já começou, com a inauguração do espaço, situado em Ramalde. Diogo Dalot e Paquito Navarro são os rostos mais emblemáticos deste novo e pioneiro projeto de padel, a nível nacional.

O internacional português a atuar, atualmente, no Manchester United, em Inglaterra, uniu-se a um dos melhores e mais carismáticos jogadores e atual número 9 do ranking mundial de padel (World Padel Tour) para a criação do PAC, espaço onde os atletas podem jogar e conviver com elevados níveis de conforto e qualidade, mas também onde os jogadores profissionais terão pessoas, métodos e meios para que desenvolver as suas capacidades.

Durante a inauguração, que decorreu esta terça-feira e contou com a presença de mais de 300 convidados, nomeadamente o presidente da Camara do Porto, Rui Moreira, alguns jogadores de topo nacional (Diogo Rocha, Antonio Luque, Pedro Perry e João Caiano) realizaram um jogo de apresentação. Seguiu-se o showcase de Mariana Dalot, cantora, compositora e irmã de Diogo Dalot, que lançou, recentemente, o seu álbum de estreia "Círculo".

O PAC encontra-se numa zona privilegiada da cidade (Rua Eng. Ferreira Dias, em Ramalde), integrando 14 campos de alta qualidade, todos com jogo exterior, dos quais, dois campos premium, com características idênticas aos melhores a nível mundial. Possui ainda um ginásio com 1.500 metros quadrados, uma loja dedicada ao padel, uma sala para eventos, espaço de fisioterapia, zona de aquecimento e um lounge bar com vista panorâmica para os campos premium, e ainda uma fun zone para os mais novos se divertirem.

Com o objetivo de apoiar e fazer crescer a modalidade em Portugal, o PAC criou uma academia dedicada à formação de atletas, desde os mais jovens, que querem começar a aprender padel, até àqueles que querem progredir na modalidade. Inclui um Centro de Alto Rendimento com todas as condições e know-how para jogadores profissionais poderem treinar e desenvolver todas as suas técnicas de jogo.