Economia

Na noite dos prémios do festival Bea World também se celebrou em português

  • Notícia

    Notícia

Representantes de agências de criação de eventos por todo o mundo estiveram ontem à noite no Rivoli Teatro Municipal para a entrega dos Bea Awards. Este foi o momento maior de um festival que escolheu o Porto como cidade anfitriã da sua 12.ª edição, a primeira de expressão global. Numa gala de prémios recheada de empresas de topo à escala universal, é bom saber que também se celebrou em português.

Sendo um elemento essencial na indústria de eventos, a inspiração marcou os discursos de abertura da cerimónia. Salvatore Sagone, da organização do Bea World, salientou os "dias inspiradores vividos nesta belíssima cidade". Rui Moreira não poderia estar mais de acordo, confessando à plateia internacional como é bom ser presidente da Câmara de "uma cidade linda como o Porto", feita de "pessoas simpáticas" e outras qualidades que a tornam especial. A secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, deixou por isso o desejo "que este seja o primeiro de muitos anos de uma relação estreita" entre os agentes e clientes desta indústria mundial e o país.

Em noite de elevada concentração de criatividade & negócio, foram reconhecidos projetos em diferentes categorias. Portugal estava representado por cinco finalistas, numa lista com mais de 100, e logrou subir ao palco. Um dos principais prémios, Melhor Evento Público, foi atribuído à agência T&M - Trajectórias e Melodias com o projeto turístico "The Presidential". Também a UP Partner foi distinguida, recebendo o bronze na categoria Melhor "Team Building" com uma ação para a Nestlé Portugal.

O Bea World Festival 2017 encerra hoje com um programa turístico. Após três dias de networking, apresentação de case-studies e prémios, os melhores da indústria de eventos ao nível mundial vão ao encontro do melhor da região.