Cultura

Música, performance, workshop e lançamento de livro na exposição de Carla Filipe e Ulrich Loock

  • Notícia

    Notícia

#dinis_santos_O_Ontem_Morreu_Hoje_1.jpg

O programa paralelo da exposição "O ontem morreu hoje, o hoje morre amanhã" continua no próximo fim de semana, na Galeria Municipal do Porto, com o lançamento de uma publicação e outras atividades.

A Galeria Municipal apresenta quatro atividades no âmbito da exposição "O ontem morreu hoje, o hoje morre amanhã", que incluem a performance de Riccardo Balli e o lançamento do livro de Carla Filipe e Ulrich Loock.

Depois de no último sábado ter acolhido a performance de Lydia Lunch, o programa paralelo retoma às 22 horas de sexta-feira com a performance do DJ e produtor italiano Riccardo Balli. " 'Frankenstein, or the 8 bit Prometheus': Low-resolution sèance" dá o título a esta sessão que irá evocar o espírito de Giovanni Aldini (1762-1834), famoso ressuscitador de defuntos que inspirou a obra de Mary Shelley.

O programa paralelo continua durante o dia de sábado com um workshop destinado às famílias, sob o título "Cartazes Despertos". Conduzido pelo artista Rui Bourbon, o workshop tem início marcado para as 15 horas e é indicado para crianças dos 5 aos 12 anos. Os participantes desenvolverão cartazes de eventos musicais utilizando a técnica de colagem através da apropriação de fontes tipográficas e imagens oriundas de material preexistente.

Pela mesma hora, mas na Concha Acústica (Jardins do Palácio de Cristal), inicia-se também uma sessão de música com Tendency (DJ Set) e Expawn (LIVE), que se prolongará até às 21 horas.

O lançamento do livro "O ontem morreu hoje, o hoje morre amanhã" está marcado para as 18 horas de sábado e contará com a presença de Carla Filipe, co-autora da obra com Ulrich Loock.

Mais informações sobre a exposição e o seu programa paralelo podem ser consultadas aqui.