Sociedade

Música ao vivo regressa aos Aliados no próximo sábado

  • Notícia

    Notícia

#mno_fib_jq_19.jpg

Miguel Nogueira, Filipa Brito e João Queirós

O ambiente festivo da quadra prossegue neste sábado com mais um "presente" no palco instalado abaixo da Árvore de Natal gigante da Avenida dos Aliados: o espetáculo que junta Marta Ren e a Orquestra Jazz de Matosinhos.

A partir das 22 horas, num espetáculo de acesso livre, Marta Ren vai reinterpretar os temas do seu primeiro disco a solo - "Stop, Look, Listen" - num alinhamento que inclui também alguns dos seus clássicos favoritos.

Este regresso de Marta Ren aos Aliados inaugura mais um ciclo de Concertos na Avenida e, ao mesmo tempo, concretiza o sonho antigo da artista de cantar as suas músicas acompanhada de uma orquestra, tendo selecionado a Orquestra Jazz de Matosinhos e escolhido para foco de repertório a reinterpretação do seu primeiro disco a solo.

O álbum "Stop, Look, Listen", editado em março de 2016 pela editora italiana Record Kicks, é uma espécie de bilhete de identidade musical da cantora portuense, com 13 temas que mergulham nos anos dourados da soul e do funk.

Com mais de 20 anos de carreira e um crescente reconhecimento internacional, a cantora portuense, que é hoje um dos nomes maiores da soul nacional, vai assim como que antecipar a grande noite de fim de ano nos Aliados, cujos convidados principais serão então Tiago Nacarato e Miguel Araújo.

Entretanto, não deixe de ter em conta os condicionamentos de trânsito existentes durante esta quadra na cidade, precisamente devido aos programas de animação que fazem aconselhar ainda mais a preferência dos transportes públicos para chegar ao centro da cidade.