Cultura

Atividades gratuitas para toda a família convidam a visitar museus municipais

  • Notícia

    Notícia

#mno_casa_museu_guerra_junqueiro_01.jpg

Miguel Nogueira

O Museu da Cidade promove duas atividades gratuitas, no próximo domingo, dia 4, dirigidas a toda a família. Escolha aquela que mais se adequa ao seu perfil e tenha em conta que as iniciativas decorrem em diferentes polos da rede municipal. 

A Casa do Infante, Casa-Museu Guerra Junqueiro, Casa-Museu Marta Ortigão Sampaio, Museu Romântico e Museu do Vinho do Porto juntam-se ao programa "Explora o Museu! Leva a mochila" e, a partir das 11 horas, disponibilizam mochilas, em cada uma das receções, para que crianças e famílias possam livremente descobrir o museu de forma autónoma.

Às 16 horas, mas só na Casa-Museu Guerra Junqueiro, a segunda proposta permite desfrutar de um concerto de música clássica gratuito do quarteto de cordas "Douro". O grupo, constituído por Radu Ungureanu e Gaspar Santos nos violinos, Rui Moreira na violeta e Dinis Lacomte no violoncelo, vai interpretar composições para quartetos de corda de Beethoven e Schubert, este último músico contemporâneo a Guerra Junqueiro.

As duas iniciativas faz parte da programação semestral "O que há de novo nos museus municipais?", que oferece variadas opções de âmbito cultural e permite conhecer de forma descontraída os equipamentos municipais e o que neles se "esconde".