Museu do Porto desafia à participação na gestão do património cultural
Porto.
Notícia
DR
O Museu do Porto está a lançar um desafio a toda a comunidade para que contribua para uma cada vez melhor gestão das coleções museológicas que tem ao seu cuidado. Para incitar à participação comunitária, vai organizar, na Casa do Infante, duas sessões de participação gratuita.
A gestão das coleções museológicas tuteladas pelo Município constitui uma prioridade no sentido de garantir a sua preservação e, simultaneamente, divulgação junto dos diferentes públicos.
O Museu do Porto tem vindo a desenvolver uma estratégia neste domínio, tendo como referência as normas e recomendações internacionais existentes para o setor.
Abertos à sociedade, os museus incitam a participação comunitária. Por esse motivo, a instituição portuense entende que a metodologia em curso não poderá abdicar desta convocatória, das considerações e perceções partilhadas pelo coletivo.
O convite é para ajudar na identificação da melhor forma de comunicar e dar a conhecer online as coleções do Museu.
As sessões acontecem entre as 10h30 e as 13 horas e entre as 14h40 e as 17 horas de dia 23 de abril. A participação é gratuita, mediante inscrição.