Sociedade

Museu do Carro Eléctrico recebe o selo "Clean & Safe - Património Cultural"

  • Notícia

    Notícia

#fib_museu_carro_eletrico.jpg

Filipa Brito

O Museu do Carro Eléctrico acaba de receber o selo "Clean & Safe - Património Cultural", uma certificação atribuída pelo Turismo de Portugal que assegura que o espaço cumpre todos os requisitos definidos pela Direção-Geral da Saúde (DGS). Neste período que coincide também com o início das férias escolares, o espaço museológico preparou um Programa de Verão para grupos de crianças e jovens, que pode assim ser desenvolvido com a confiança extra que este selo garante.

O selo "Clean & Safe - Património Cultural" comprova que as medidas postas em prática pelo Museu do Carro Elétrico asseguram a total segurança para visitantes e colaboradores e que cumprem todas as normas da DGS, evitando a contaminação dos espaços com o SARS-CoV-2 (novo coronavírus). 

A certificação destina-se às empresas e entidades do setor do turismo empenhadas na prevenção da infeção através do cumprimento das recomendações da autoridade de saúde, iniciativa à qual se associou o Ministério da Cultura e a área do Património Cultural, através dos seus Museus, Palácios e Monumentos.

Programa de Verão

Numa altura em que as férias escolares já iniciaram, o Serviço Educativo do Museu do Carro Eléctrico apresenta o Programa de Verão 2020, que consiste numa visita guiada ao espaço da antiga Central Termoelétrica de Massarelos, para grupos que se enquadrem em âmbito escolar.

O programa fica em vigor até ao final de setembro de 2020 e para participarem as instituições têm de fazer marcação prévia através do email museu@stcp.pt ou telefone 226 158 185.