Mobilidade

Museu do Carro Eléctrico reabre hoje com entrada livre para os mais pequenos

  • Notícia

    Notícia

#fib_museu_do_carro_eletrico.jpg

Filipa Brito

No dia da reabertura do Museu do Carro Eléctrico, que coincide com o Dia Mundial da Criança, a entrada é livre para os mais pequenos e para um acompanhante adulto, a partir das 14 horas. O equipamento, propriedade da STCP - Sociedade de Transportes Colectivos do Porto, estava encerrado desde meados de março. No regresso, há um novo horário e um conjunto de medidas preventivas postas em prática, de modo a garantir a total segurança de visitantes e colaboradores.

A partir desta segunda-feira, e como tantos outros equipamentos culturais da cidade, o Museu do Carro Eléctrico volta a abrir portas, mas com um novo horário. De terça-feira a domingo, funciona entre as 10 e as 13 horas e entre as 14 e as 18 horas. Às segundas-feiras está encerrado no período da manhã, abrindo apenas da parte da tarde, entre as 14 e as 18 horas.

Hoje, para assinalar o Dia Mundial da Criança, o Museu está aberto a partir das 14 horas, sendo a entrada livre para os mais pequenos (até aos 12 anos de idade) e para um acompanhante adulto.

A visita à exposição continua a ser realizada de forma livre, sem guias, mas foi definido um número máximo de 30 pessoas em permanência no espaço, para reforço da proteção individual dos visitantes.

"Os equipamentos interativos também estarão desativados como medida de segurança, pelo que questões adicionais sobre as coleções podem ser devidamente esclarecidas através do email museu@stcp.pt", indica o Museu do Carro Eléctrico em comunicado.

O Museu do Carro Eléctrico, localiza-se na marginal do Rio Douro e é uma montra privilegiada dos elétricos históricos do Porto, um dos ex-libris da Invicta, continuando assim a partilhar, com os seus visitantes, a memória de um património tão relevante e singular.

Circulação retomada nas linhas de elétrico a 6 de junho

As linhas de elétrico 1 (Infante-Passeio Alegre), 18 (Circular Massarelos-Carmo) e 22 (circular Carmo-Batalha) voltam a circular nas ruas da cidade do Porto a partir do próximo sábado, dia 6 de junho.

No sentido de garantir a segurança de todos os viajantes - passageiros e guarda-freios - a STCP adotou um conjunto de medidas de prevenção no modo carro elétrico, que devem ser seguidas e respeitadas na sua totalidade.

O uso obrigatório de máscara, a lotação máxima até dois terços (2/3), o pagamento dos títulos de transporte unicamente aceite através de Multibanco e a desinfeção geral dos elétricos, por nebulização, durante a noite, são algumas das regras e medidas adotadas.