Cultura

Museu das Marionetas do Porto com novo espaço bem no centro da cidade

  • Notícia

    Notícia

Foi ontem inaugurado um novo espaço do Museu das Marionetas do Porto, localizado na rua de Belomonte. A mudança de instalações, da rua das Flores para as novas instalações, permite que o espaço museológico continue no centro da cidade, mantendo uma forte relação com a população local e o turismo.

O museu era um sonho do fundador do Teatro de Marionetas do Porto, João Paulo Seara Cardoso, que morreu em 2010, sem ver o espaço aberto. Depois de trabalhos profundos de recuperação do edifício da Rua das Flores, o museu abriria portas em 2013.

O Teatro de Marionetas do Porto é uma das estruturas emblemáticas da cidade, de reconhecido mérito artístico e cultural, dinamizando simultaneamente uma companhia de teatro, que promove um projeto de criação teatral eclético e multidisciplinar, e um museu, que constitui uma mostra pública do importante acervo reunido ao longo dos anos.

Ontem, o presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, inaugurou as novas instalações do museu, que tem já previsto alguns espetáculos até final do ano.