Sociedade

Museu da Farmácia celebra a família e os museus com caça ao tesouro e visita noturna

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

DR_museu_da_farmacia_porto_01.JPG

DR

O Dia Internacional da Família e a Noite Europeia dos Museus comemoram-se no Museu da Farmácia este sábado, 15 de maio com atividades para adultos e crianças. Durante o dia há uma caça ao tesouro em família e à noite é tempo de uma visita guiada noturna pela história do setor da farmácia.

A caça ao tesouro começa às 16,30 horas de sábado e pretende ser um desafio para que toda a família se dedique a procurar um tesouro científico que se encontra perdido no museu. As equipas devem ser constituídas, no mínimo, por um adulto e uma criança.

“Para chegarem a este tesouro, os participantes terão de trabalhar em equipa e resolver diversas provas através de experiências científicas. À medida que forem solucionando as provas, cada equipa receberá as pistas necessárias para chegar ao tesouro”, lança o Museu da Farmácia.

Para celebrar a Noite Europeia dos Museus, a organização vai ainda promover visitas guiadas noturnas. O convite é para que todos descubram a coleção do museu e, através dela, a história e evolução do setor da farmácia a nível nacional e mundial ao longo dos últimos cinco mil anos. A visita, que vai desde o Antigo Egito às Farmácias Portáteis da NASA, começa às 21 horas e tem um limite máximo de dez pessoas por turno.

Ambas as iniciativas têm um custo de seis euros por participante e as inscrições devem ser feitas através do email museudafarmacia@anf.pt.