Cultura

Museu da Cidade inaugura Extensão do Douro com nova exposição

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

A Extensão do Douro abriu portas nesta sexta-feira, 25 de junho. A reabertura foi marcada com a inauguração da exposição “Douro: Terra e Atmosfera” , que contou com a presença do presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira.

O Museu da Cidade, com direção artística de Nuno Faria, prossegue assim a abertura das diferentes estações que compõem o equipamento cultural municipal. Situada em plena Ribeira, na Rua da Reboleira, 33 e 37, na margem frente ao Muro dos Bacalhoeiros, a nova Extensão do Douro ocupa o anterior Museu do Vinho do Porto e expande a sua ação, pensada agora como um posto avançado da região vitivinícola na cidade do Porto.

O novo espaço acolhe, a partir de ontem, a exposição “Douro: Terra e Atmosfera”, uma mostra que convoca a matéria, a ação sobre o solo duro de xisto da região, acompanhada por imagens aéreas e sonoras daquele local. Esta será uma marca dominante da programação deste novo espaço, que contará com exposições sazonais que acompanham os ciclos da vinha e do vinho.

A exposição pode ser visitada de terça-feira a domingo, entre as 10 e as 17,30 horas.

O Museu da Cidade prossegue a abertura das suas extensões e o trabalho de construção para um museu à escala da cidade. Estende as suas raízes desde a zona ocidental, onde neste verão abrirá o Reservatório, localizado no Parque da Pasteleira, até à Bonjóia - Extensão da Natureza, espaço na zona oriental.

Toda a informação pode ser consultada no site do Museu da Cidade.