Sociedade

Museu da Cidade conta Histórias para Famílias na manhã de domingo

O Museu da Cidade vai recuperar célebres histórias infantis de Charles Perrault e organizar, no próximo domingo, uma sessão de acesso gratuito para famílias no Espaço Entre Quintas, junto ao Museu Romântico e à Casa Tait, com início às 11 horas. 

Contos como "O Capuchinho Vermelho", "A Bela Adormecida" e "O Gato das Botas", a par de muitas outras histórias, foram recontados por Charles Perrault, nascido a 12 de janeiro de 1648. E há quase quatro séculos que fazem parte do imaginário de crianças e não só.

A programação do Museu da Cidade vai dar assim atenção especial a estes contos do tempo passado deste escritor francês, que é por muitos considerado o pai da literatura infantil, os quais ainda hoje são editados, adaptados ao teatro, ao cinema e à televisão sem nunca perderem o encanto.

Ouvir histórias, olhos nos olhos, criar personagens e imaginar narrativas é a proposta para o dia 12 de janeiro, numa atividade orientada por Graça Lacerda e destinada a famílias com crianças a partir dos 3 anos.

Saiba mais sobre este e outros eventos da programação do Museu da Cidade em https://museudacidade.cm-porto.pt.

//

Espaço Entre Quintas

Rua de Entre Quintas, 156

GPS: 41.147836,-8.628640

+info: dmm@cm-porto.pt / 226 057 000