Habitação

Município arrenda mais 15 casas com valores 20% abaixo do praticado no mercado

  • Notícia

    Notícia

Arranca esta segunda-feira, 20 de fevereiro, o 19.º concurso para arrendamento acessível. Desta vez, o Município do Porto disponibiliza habitações na União de Freguesias do Centro Histórico, em Paranhos e em Ramalde, a valores cerca de 20% inferiores aos praticados no mercado de arrendamento.

Todos os dados relativos às habitações podem ser consultados na plataforma eletrónica disponível na página da Porto Vivo, SRU, através da qual deverão também ser submetidas as candidaturas ao concurso, até às 18 horas do dia 6 de março. Admite-se, contudo, a apresentação presencial nas instalações da empresa municipal, mediante agendamento prévio.

As condições de acesso estão também disponíveis na página da empresa municipal.

Disperso por diversas zonas da cidade, este conjunto de habitações agora apresentado a sorteio encontra-se em áreas cujo dinamismo possibilita que futuros moradores usufruam da vida urbana que carateriza a cidade do Porto.

Na cidade do Porto, o espólio habitacional disponibilizado para arrendamento acessível resulta de imóveis que são propriedade do Município e também de casas originárias do programa de arrendamento acessível.

O programa Porto com Sentido carateriza-se por aumentar a oferta de habitação no mercado de arrendamento acessível, enquanto promove a atração e fixação de habitantes na cidade, através da atribuição de casas a valores cerca de 20% inferiores aos praticados no mercado de arrendamento.

Desde a municipalização da Porto Vivo, SRU, são 180 as habitações inseridas no mercado de arrendamento acessível, 15 das quais disponibilizadas nesta edição do concurso, com áreas privativas a variar entre os 27 e 109m2.