Economia

Municípios da Frente Atlântica potenciam região na Expo Real na Alemanha

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#mno_MIPIM_dia_13_07.jpeg

Miguel Nogueira

Os três municípios da Frente Atlântica – Porto, Matosinhos e Vila Nova de Gaia – vão marcar uma presença conjunta na Expo Real 2022, que vai decorrer de 4 a 6 de outubro, em Munique, na Alemanha.

O objetivo é potenciar estas três cidades como uma região modelo do século XXI: influente, atrativa, solidária, fervilhante, dinâmica, conectada entre si e ambientalmente sustentável.

Apresentando-se como “Greater Porto – A region of the Future”, as três cidades vão estar representadas num espaço expositivo conjunto, que se configura como uma montra das cidades para o mundo. A Expo Real reúne, anualmente, os representantes e investidores mais influentes nos vários segmentos do mercado internacional.

O evento, que irá decorrer no centro de exposições Messe, em Munique, agrega expositores ligados aos sectores financeiro, digital, imobiliário e dos serviços, incluindo autoridades regionais e municipais.

Na edição de 2021, ainda condicionada pela pandemia de Covid-19, marcaram presença quase dois mil expositores e mais de 19.200 participantes de 52 países, naquela que é considerada pela especialidade como a maior feira de investimento imobiliário do mundo.

Empresas e investidores desafiados a participar na Expo Real 2022

O stand “Greater Porto” estará localizado numa zona estratégica do espaço da feira e contempla, igualmente, a participação de empresas, que beneficiam da oportunidade para promover os seus projetos junto de investidores de mais de 100 países, provenientes de diferentes partes do mundo.

Neste contexto, os três municípios promovem uma sessão de apresentação da Expo Real 2022, marcada para quinta-feira, 21 de julho, às 17,30 horas, no Reservatório, Museu da Cidade (Parque da Pasteleira, entrada Poente, R. Gomes Eanes de Azurara 122, Porto). Todas as empresas e investidores interessados podem efetuar o registo da sua presença através deste link.