Urbanismo

Município vai investir 1,6 milhões para reabilitar diversas ruas na freguesia de Ramalde

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

A freguesia de Ramalde vai passar por uma profunda intervenção ao abrigo do Programa Rua Direita. Foi lançado o concurso público, a 17 de julho, com preço base de 1,6 milhões de euros, para a empreitada que incide na Rua de Agra de Ramalde, na Travessa das Cruzes, Rua da Calçada, Rua Central do Viso (parcial), rua pedonal entre a Travessa das Cruzes e no cruzamento da Rua de Ramalde do Meio com a Travessa das Cruzes.

A reabilitação destes arruamentos, localizados próximo à estação de metro de Ramalde, visa dotá-los de melhores condições de segurança e circulação, tanto para as viaturas, quanto para os peões. Os trabalhos, porém, vão além de uma requalificação superficial e incluem, também, infraestruturas (reforço da rede de combate a incêndio, águas pluviais, saneamento, iluminação pública, rede municipal de telecomunicações e resíduos sólidos urbanos). Está prevista, ainda, a substituição da rede de baixa tensão.

O projeto considera a construção de uma zona de estacionamento, com um total de nove lugares, zonas verdes, com áreas ajardinadas, e a implementação de mobiliário urbano, nomeadamente papeleiras, bancos e equipamentos de recolha de resíduos orgânicos.

A cargo da GO Porto, empresa de gestão de obras do Município, a empreitada tem o prazo previsto de execução de 610 dias. As propostas devem ser entregues até às 23h59 do próximo dia 22 de agosto, em formato eletrónico, na plataforma acinGov, onde podem também ser consultadas as peças do concurso.