Economia

Município vai à Feira do Emprego Universitário apresentar mais de 770 oportunidades na cidade

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#fib_finde_u_24.jpg

Filipa Brito / Arquivo

São mais de 770 oportunidades de emprego em 11 empresas da cidade que o Município do Porto, representado pela plataforma de atração de talento, Porto. For Talent, vai apresentar na FINDE.U – Feira Internacional do Emprego Universitário. Esta apresentação decorre amanhã, quarta-feira, entre as 10 e as 13 horas, em formato online.

O pitch virtual, que requer inscrição prévia, irá pôr em contato direto candidatos e recrutadores de empresas instaladas na cidade com vagas abertas. Estarão presentes a Craftable Software, Euronext Technologies, FABAMAQ, Goweb Agency, Grupo Salvador Caetano, Jumia, KICKS, Metyis, Mindera, Sitel e Sodexo Bussiness Services.

A inicitiva pretende potenciar a ligação entre empresas de referência e candidatos universitários, no âmbito da estratégia Porto. For Talent, desenvolvida pela autarquia para a captação, reconversão, retenção de talento e promoção da empregabilidade, uma estratégia que foi recentemente destacada pela Comissão Europeia.

Os vários eventos associados à FINDE.U decorrem até sexta-feira, dia 30, e são de participação livre para estudantes e alumni da comunidade universitária do Porto, constituindo-se numa oportunidade para contactar com várias entidades empregadoras e compreender a atual situação do mercado de trabalho e os seus desafios.

As inscrições para assistir ao pitch de empresas da Porto. For Talent estão abertas aqui.