Sociedade

Município renova adesão ao Compromisso Pagamento Pontual

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#mno_camara_07.jpg

Miguel Nogueira

A Câmara do Porto encontra-se entre os apenas 20,3% de entidades – públicas e privadas – cumpridoras dos prazos acordados com fornecedores, o que permitiu a renovação da adesão do Município ao Compromisso Pagamento Pontual.

A iniciativa reconhece, desta forma, a autarquia portuense como “parte ativa desde movimento de responsabilidade social que promove uma cultura de pagamento no prazo e potencia a competitividade da economia portuguesa”.

A primeira adesão do Município ao Compromisso de Pagamento Pontual a Fornecedores data de 2015, tendo sido, na altura, a primeira câmara de grande dimensão a subscrever o documento.

O compromisso do Município do Porto espelha a importância com que olha para a necessidade de minimizar os problemas de liquidez do tecido empresarial com o qual se relaciona.

Esta dinâmica de responsabilidade e cumprimento de prazos revela-se ainda mais premente perante o atual cenário socioeconómico, visto que pagamentos pontuais evitam incertezas e permitem que as empresas tenham fluidez financeira, possibilitando, inclusive, o seu investimento em novos projetos, o que pode ajudar a estimular o crescimento económico.

O Compromisso Pagamento Pontual é promovido pela Associação Cristã de Empresários e Gestores, IAPMEI - Agência para a Competitividade e Inovação, Confederação Empresarial de Portugal, Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica, Informa D&B, Caixa Geral de Depósitos e pela Ordem dos Contabilistas Certificados.