Economia

Município promove ações de formação para estabelecimentos de diversão noturna

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#mno_movida.jpg

Miguel Nogueira

A Câmara do Porto promoveu, através da Direção Municipal de Atividades Económicas, quatro ações de formação com quatro temas pensados especificamente para e com os comerciantes de estabelecimentos de diversão noturna.

Foram abordadas questões como a “Disponibilização responsável de álcool”, a “Gestão de conflitos e intervenção em situações de crise nos espaços de lazer noturnos”, a “Prevenção ambiental em espaços de lazer noturnos” e a “Redução de riscos associados aos espaços de lazer noturnos”, sempre com o objetivo de ajudar a prestar um serviço mais responsável.

As sessões, que decorreram em outubro e novembro, contaram, no total, com dezenas de participantes, de vários estabelecimentos comerciais, nomeadamente: Maus Hábitos, Bierhaus, Moreclub, Restaurante Galeria de Paris, The Gin House, The Royal Cocktail Club, Zapata by Chakall, Vermuteria Gastrobar e também da Associação de Bares Movida do Porto.

Recorde-se que a Movida do Porto terá, em breve, um novo regulamento. O grande objetivo passa por harmonizar os interesses de moradores, frequentadores de espaços de diversão noturna e empresários do setor.