Turismo

Município organiza Meet Up para o turismo com debate sobre empregabilidade inclusiva

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#mno_centro_historico_porto_4.jpg

Miguel Nogueira

A Câmara Municipal do Porto vai promover, este ano, quatro Meet Ups para o setor do turismo, com foco na empregabilidade, em parceria com a Bolsa de Empregabilidade. O primeiro decorre dia 26 e terá como tema a "empregabilidade inclusiva".

O evento decorrerá num ambiente informal e descontraído, das 17 às 19 horas, na Casa Comum – Edifício da Reitoria da U.Porto. Este será o primeiro de quatro encontros, que decorrerão este ano, tendo como desafio a inclusão no processo de recrutamento e de valorização dos recursos humanos.

Esta iniciativa surge de uma preocupação partilhada entre a Câmara Municipal do Porto e a Associação Fórum Turismo, entidade fundadora da Bolsa de Empregabilidade, ao nível do processo de recrutamento, valorização e retenção do talento, áreas identificadas como prioritárias para a qualificação e crescimento sustentável do setor do turismo.

Na prática, o objetivo dos Meet Up é criar um espaço exclusivo de partilha na primeira pessoa, de experiências de recrutamento e compromisso do talento, para identificar e trabalhar sobre dificuldades e desafios comuns e criar networking entre os diferentes stakeholders.

As inscrições para este primeiro meet up são gratuitas, mas limitadas à disponibilidade do local, e podem ser efetuadas através deste formulário.