Política

Município homenageia trabalhadores com 25 anos de serviço

  • Isabel Moreira da Silva

  • Notícia

    Notícia

fib_entrega_diploma_25_anos_DMRH_19.jpg

Filipa Brito

O Município do Porto está, durante esta semana, a homenagear os 658 trabalhadores que completaram 25 anos ao serviço da autarquia, como forma de reconhecer o empenho, motivação e sentido de compromisso com o serviço público.

A iniciativa, designada Clube de Prata, foi implementada pela Câmara do Porto em 2014 e, desde então, reveste-se de grande importância para trabalhadores e dirigentes. Este ano surge num formato diferente, adaptado à realidade da Covid-19.

Assim, ainda que impossibilitada a concretização de uma cerimónia alargada a todos os homenageados, cada departamento e direção municipal está, durante estes dias, a prestigiar os trabalhadores que já alcançaram este número simbólico, e redondo, ao serviço da casa.

Do kit entregue aos novos membros do Clube de Prata faz parte um diploma, uma carta com mensagem assinada pelo presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira e um livro de fotografias publicado pelo município.

“Considero que o empenho e profi­ssionalismo dos trabalhadores são peça essencial na concretização da nossa missão, competências e compromissos para com os munícipes; este é, por isso, um momento de reconhecimento e de forte gratidão pela sua entrega ao longo da sua vida pro­fissional”, pode ler-se num dos excertos da carta.

Além dos trabalhadores que completam os 25 anos em 2021, são também homenageados todos aqueles que completaram este tempo de serviço no ano de 2020, uma vez que a cerimónia ficou suspensa dada a situação pandémica vivida. Incluídos nesta homenagem constam ainda os trabalhadores que, anteriormente a 2014, já haviam reunido esta condição, mas que, nessa altura, não receberam o respetivo diploma, e que no âmbito do processo de certificação da Conciliação da Vida Profissional, Familiar e Pessoal deram eco a essa vontade.

Assim, este reconhecimento chega a um total de 658 trabalhadores da Câmara do Porto. Nas palavras da vereadora dos Recursos Humanos e Serviços Jurídicos, Catarina Araújo, todos, sem exceção, “têm contribuído para a melhoria contínua da autarquia e do Porto como cidade”.