Sociedade

Município homenageia mais de uma centena de trabalhadores com 25 anos de serviço

  • Paulo Alexandre Neves

  • Notícia

    Notícia

O átrio dos Paços do Concelho acolheu, na tarde desta quinta-feira, a cerimónia de homenagem a 130 trabalhadores que completaram 25 anos ao serviço da autarquia, no âmbito do Clube de Prata. Uma forma de reconhecer o compromisso, motivação e dedicação ao serviço público, tal como afirma o presidente da Câmara, Rui Moreira, na mensagem entregue a cada um dos trabalhadores agraciados.

“Tenho a convicção de que as pessoas são a razão do sucesso do trabalho que desenvolvemos todos os dias, e que é reconhecido e exemplo em todo o país. O vosso compromisso, motivação e dedicação são fundamentais para atingirmos os objetivos a que nos propomos e alcançarmos o sucesso”, afirmou o presidente da Câmara, durante a cerimónia, adiantando: “O sucesso não é obra de um, ou de outro, nem de uns poucos. Sucesso é obra de muitos, é fruto de trabalho coletivo, de espírito de equipa.”

“Como escrevi a cada um de vós: Parabéns a todos os que, de uma forma ou de outra, contribuíram e contribuem para a melhoria continua desta autarquia e do Porto como cidade! Estou certo de que, juntos, iremos ainda mais longe”, acrescentou Rui Moreira.

O presidente da Câmara, juntamente com os restantes vereadores do Executivo, entregou a cada um dos novos membros do Clube de Prata um kit, composto por um diploma, uma carta com mensagem assinada por si e um livro de fotografias publicado pelo município. Seguiu-se a apresentação de um vídeo com recolha de testemunhos e imagens de alguns dos trabalhadores homenageados.

O Clube de Prata foi implementado pela Câmara do Porto em 2014 e, desde então, reveste-se de grande importância para trabalhadores e dirigentes. Com a homenagem de hoje são já 1237 os trabalhadores que foram homenageados.

Após dois anos atípicos, por causa da pandemia, a cerimónia voltou ao formato presencial e alargado, fomentando a proximidade e o convívio entre trabalhadores. Recorde-se que, em 2021, ainda que de forma singela e com as necessárias adaptações, foi mantido este momento, tendo sido possível homenagear, por um lado, quem completou 25 anos em 2020 e 2021, e, por outro, dando eco a uma vontade manifestada de reconhecer a dedicação de todos quantos já tinham 25 anos de trabalho na autarquia, quando esta iniciativa foi instituída.