Economia

Município e Associação dos Comerciantes firmam acordo de dinamização do tecido comercial

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

O Município do Porto e a Associação dos Comerciantes do Porto acordaram promover a colaboração interinstitucional e o trabalho em rede, com a dinamização do tecido comercial da cidade em mente. O acordo firmado na manhã desta quinta-feira, na sede dos comerciantes, prevê uma série de iniciativas a colocar em prática até ao final de 2025.

O vereador das Finanças, Atividades Económicas e Fiscalização, Ricardo Valente, o presidente da Associação dos Comerciantes do Porto, Joel Azevedo, e o seu vice-presidente, Rubens Carvalho, assumiram o compromisso de promover ações conjuntas dinamizadoras do comércio em momentos e meses específicos, nomeadamente os concursos de montras e oferta de material temático de suporte à atividade comercial.

Além disso, as duas entidades unem esforços no sentido de contribuir para a revitalização do comércio tradicional e identitário da cidade, através do programa Porto de Tradição (cuja renovação do apoio, no valor de 375 mil euros, foi aprovada esta semana), e ambas se comprometem a apoiar a divulgação de iniciativas e ações dinamizadoras do comércio do Porto.

O contrato firmado inclui ainda a contribuição e promoção da qualidade dos serviços prestados pelos comerciantes portuenses.

Criada em 1916, a Associação dos Comerciantes do Porto é uma organização de cariz associativo, sem fins lucrativos e com estatuto de utilidade pública, com a qual o Município do Porto tem, ao longo dos últimos anos, desenvolvido diversas iniciativas de apoio à promoção e dinamização do comércio na cidade.

Assumindo um lugar de relevância no movimento associativo empresarial, vem inovando no sentido de prestar um serviço de proximidade e de qualidade aos seus associados, fator sublinhado pelo Município por ir ao encontro da sua forte e constante preocupação com o desenvolvimento da atividade económica e empresarial da cidade.