Sociedade

Município homenageia funcionários com 25 anos de serviço

  • Paulo Alexandre Neves

  • Notícia

    Notícia

O átrio dos Paços do Concelho acolheu, na tarde desta segunda-feira, a cerimónia de homenagem a 88 trabalhadores que completaram 25 anos ao serviço da autarquia, no âmbito do Clube de Prata. Uma forma de agradecimento pela “competência, dedicação, dignidade e compromisso” que demonstraram no exercício das suas funções, tal como sublinhou, em discurso improvisado, o presidente da Câmara. "Vocês são, de facto, a seiva desta instituição", disse.

“Tem sido uma enorme honra e prazer trabalhar convosco”, garantiu Rui Moreira, acrescentando: “Quando cá cheguei, eu já sabia o que vocês eram. Vou sair daqui a ter certeza absoluta do que vocês são: dedicados, competentes, assíduos, preocupados e, acima de tudo, vestem uma camisola”.

Salientando o facto de que, às vezes, “os funcionários municipais passam mais tempo cá do que com as famílias”, Rui Moreira deixou uma certeza: “Num tempo em que se diz tão mal dos funcionários públicos é bom que tenhamos este espírito de equipa. Temos um rumo, que é o de servir a população do Porto”, concluiu.

A cerimónia teve início com a apresentação de um vídeo, com recolha de testemunhos e imagens de alguns dos trabalhadores. Acompanhado de alguns elementos do Executivo, Rui Moreira cumprimentou, individualmente, todos os homenageados que, antes, tinham recebido uma lembrança alusiva à data.

O Clube de Prata foi implementado pela Câmara do Porto em 2014 e, desde então, reveste-se de grande importância para trabalhadores e dirigentes.