Sociedade

Município divulga rede local de voluntariado aos estudantes universitários

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

DR_feira_voluntariado_FEP_01.jpg

DR

A Câmara do Porto participou na Feira do Voluntariado organizada pela Associação de Estudantes da Faculdade Economia do Porto (FEP) e pela FEP, com o objetivo de divulgar junto da comunidade estudantil a Rede Local de Voluntariado (RLV).

A RLV é gerida, municipalmente, através do Pelouro da Coesão Social e proporciona o encontro entre as pessoas interessadas no exercício do voluntariado e as organizações, incentivando, capacitando e promovendo a prática de voluntariado em prol da cidade (saiba mais aqui).

A Feira de Voluntariado, que aconteceu a 19 de outubro, constituiu-se como um espaço de partilha de conhecimentos e de criação de sinergias entre as organizações representadas e os estudantes universitários. Na apresentação da RLV, os participantes acederam à respetiva plataforma, ficaram a conhecer os perfis de voluntariado disponíveis e respetivas organizações e tomaram parte de uma dinâmica que permitiu inferir a "receita para atrair os jovens para o voluntariado".

A iniciativa contou, com a participação, além do Município do Porto, de diversas organizações, designadamente, o UP- Núcleo do Porto Solidário, a Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação de Matosinhos, O Meu Lugar no Mundo, a Teach for Portugal, a Porta Solidária, a U.Dream, a Fundação Ronald Mcdonald, a Já T’ Explico, a AjudaHoje, a Associação Rabo de Peixe, a Legião da Boa Vontade, O CASA Porto, a VO.U.- Voluntariado Universitário, a I.SENSE, a FOCA, a Students for Liberty, a Missão Pais, o Banco Alimentar, a GÁS PORTO e a Just a Change.