Economia

Município chama empresas a refletir sobre percursos profissionais

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#mno_Euronext_07.JPG

Miguel Nogueira

“Turning Points: Reconstruir percursos profissionais” é o tema do próximo evento do ciclo Talent Peer Groups promovido pela Câmara do Porto e dirigido ao mundo empresarial. O webinar realiza-se dia 17 de fevereiro, pelas 17 horas, via plataforma Zoom.

As empresas são desafiadas a refletir sobre o impacto das mudanças tecnológicas e demográficas nos seus colaboradores, num contexto em que as transições profissionais ao longo da vida são cada vez mais frequentes.

Os participantes vão ficar a conhecer a metodologia criada e testada no contexto de um projeto-piloto desenvolvido pela autarquia portuense em parceria com a Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto, de modo a poderem acioná-la em contexto organizacional.

O webinar enquadra-se no ciclo de Talent Peer Groups, uma das atividades promovidas no âmbito da estratégia que o Município tem vindo a implementar na área do Talento - Porto. For Talent, centrada no desenvolvimento, atração e retenção de talento na cidade e na região. Um desígnio, aliás, integrado no gabinete municipal de atração de investimento InvestPorto, criado em 2015.

O evento vai contar com a participação do vereador da Economia, Turismo e Comércio da Câmara do Porto, Ricardo Valente, da delegada regional do Norte do IEFP., I.P., Carla Vale, do head of human resources da Natixis, Maurício Marques, e de uma ex-participante do projeto-piloto, Patrícia Mascarenhas.

A participação é gratuita, sujeita a inscrição prévia através do endereço jobs&skills@cm-porto.pt.