Sociedade

Município cede espaço em Campanhã para mais um centro de testes à Covid-19

  • Notícia

    Notícia

Está operacional no Porto, desde hoje, um segundo centro para testes à Covid-19 em regime de "drive-thru". A nova estrutura encontra-se a funcionar no Parque de Estacionamento de S. Roque (Campanhã), num espaço cedido pelo Município.

Este centro de despistagem funciona em regime de "drive-thru", ou seja, os utentes não têm de sair das suas viaturas para completarem o rastreio.

Aberto a toda a população, o novo centro de testes à Covid-19 opera mediante marcação prévia obrigatória, através dos contactos 910 189 584, 910 189 626 ou 910 202 627.

Sob a responsabilidade do laboratório Germano de Sousa, o centro de testes está localizado no Parque de Estacionamento de S. Roque (Campanhã), com acesso pela Rua da Fábrica "A Invencível", e funciona de segunda-feira a sábado, das 9 às 17 horas, e aos domingos das 10 às 16 horas.

Esta nova valência, na zona oriental do Porto, junta-se ao centro de testes aberto em Março, no Queimódromo, operado pelo laboratório UNILABS e que funciona igualmente em modelo "drive-thru".

O Município do Porto tem operacionais um conjunto de respostas reforçadas para neutralizar a evolução da Covid-19, articuladas com a Comissão Distrital de Proteção Civil do Porto e com as autoridades de saúde.