Habitação

Município atribui mais três casas em concurso de arrendamento acessível

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

O sorteio alusivo ao 18.º concurso de arrendamento acessível realizou-se na tarde desta sexta-feira e permitiu atribuir mais três habitações. Até ao momento, foram cerca de 170 as casas concedidas pelo Município do Porto ao abrigo do programa de arrendamento acessível. As habitações estão localizadas nas freguesias de Paranhos, Cedofeita e Ramalde, com tipologias a variar entre T1 e T2.

As rendas referentes às casas disponibilizadas nos concursos promovidos pela autarquia apresentam valores, pelo menos, 20% inferiores aos preços praticados no mercado. Em 2019, com o intuito de robustecer a resposta à criação de um mercado de arrendamento acessível, o Município criou o programa Porto com Sentido, que procura aumentar a oferta habitacional, através de sinergias com proprietários, investidores e inquilinos.

Para além da dinamização do mercado de arrendamento acessível, a Porto Vivo, SRU desenvolve também concursos para atribuição de lojas. Recorde-se que está a decorrer, até 14 de fevereiro, o 2.º concurso para arrendamento não habitacional, que disponibiliza um espaço com 33m2, localizado em plena baixa da cidade, adequado para comércio ou serviços.