Habitação

Município atribui mais habitação para arrendamento acessível

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

O sorteio alusivo ao 17.º concurso de arrendamento acessível, para o qual foram validadas 34 candidaturas, realizou-se na tarde desta sexta-feira e atribuiu mais três habitações, ao abrigo do programa municipal Porto com Sentido.

Localizadas nas freguesias de Cedofeita e Paranhos, as três habitações disponibilizadas variam de tipologia entre T3 e T4, com áreas que vão dos 120 aos 153m2.

Até ao momento, o arrendamento acessível promovido pela autarquia permitiu atribuir cerca de 170 casas, sendo que as rendas referentes a estas residências se encontram, pelo menos, 20% abaixo do valor de mercado.

Recorde-se que está a decorrer, até 16 de janeiro, o 18.º concurso de arrendamento acessível, que coloca mais três novas habitações a sorteio no âmbito do mesmo programa.

O Porto com Sentido visa dinamizar a oferta de arrendamento habitacional em Regime de Renda Acessível, de forma a proporcionar às famílias o acesso ao mercado de arrendamento para habitação a preços inferiores aos de mercado em todas as freguesias do concelho do Porto. Mais informações sobre o programa podem ser consultadas aqui.