Economia

Município associa-se à iniciativa pioneira Happiness Camp

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

al_reservatorio_1

António Alves

O Reservatório do Museu da Cidade acolhe esta quarta-feira à tarde (com início às 17 horas), a sessão inicial da conferência Happiness Camp, uma iniciativa organizada pela Lionesa e pela Happiness Business School, do qual o Município do Porto é parceiro.

A iniciativa pretende colocar em agenda um debate sobre como motivar, captar e reter os melhores profissionais nas mais diversas áreas que permitem estimular a criatividade, a inovação e o dinamismo cultural, económico e social de uma região.

A sessão inaugural irá contar com a participação de Ricardo Valente, vereador do pelouro da Economia, Empreendedorismo e Emprego da Câmara do Porto, Marta Pontes, vereadora da Economia, Comércio e Turismo da Câmara de Matosinhos e Madalena Carey, Diretora da Happiness Business School. Contará também com a presença de um conceituado artista na apresentação do manifesto deste movimento e iniciativa, cujo conceito assenta no tema Port of Happiness.

A escolha do local para esta cerimónia de abertura – Reservatório do Museu da Cidade - deve-se à singularidade e representatividade do mesmo, conforme refere a organização, um espaço que convida a conhecer conjunto de objetos que vai da época Contemporânea até ao Paleolítico, ordenado como um labirinto do tempo, no sentido que não está organizado de modo linear ou teleológico.

O Município, através do Pelouro da Economia, Emprego e Empreendedorismo, irá também participar com um “stand Porto” no Happiness Camp, a decorrer no espaço Lionesa business Hub, em Matosinhos, proporcionando aos visitantes uma experiência sensorial e que lhes permita conhecer os fatores distintivos que tornam o Porto um espaço único para viver, estudar, trabalhar e crescer num ecossistema vibrante e dinâmico.