Urbanismo

Município arranca com mais intervenções em Ramalde

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

O Largo do Carvalhido, na extensão da Rua da Prelada, entre a Avenida do Conselho da Europa e a Rua do Carvalhido, e a Rua Particular de Francos, em Ramalde, são alvo de intervenção nos próximos dois meses.

A intervenção no Largo do Carvalhido incide na melhoria das condições de circulação pedonal, através da repavimentação dos passeios, aplicação de pavimentos táteis na proximidade das travessias pedonais e da pintura das passadeiras.

Em termos paisagistas, a empreitada contempla também o ajardinamento da placa separadora e a substituição dos lancis em granito perto das árvores.

Já na Rua Particular de Francos, as obras consistem na beneficiação do pavimento da faixa de rodagem, das poucas ainda em terra batida na cidade do Porto, aplicando um pavimento em betão betuminoso. Englobam a regularização da base do pavimento e a execução de sarjetas de drenagem das águas pluviais.

A cargo do Gabinete do Espaço Público (GEP), estas duas intervenções representam um investimento municipal na ordem dos 63,5 mil euros.