Política

Município aprova nome de Miguel Guedes para assumir o Coliseu do Porto

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

mno_Miguel_Guedes_02.jpg

Miguel Nogueira

Miguel Guedes será designado como representante do Município do Porto na direção da Assembleia Geral da Associação dos Amigos do Coliseu. Proposta assinada por Rui Moreira foi aprovada com dez votos a favor e três em branco na reunião do Executivo desta segunda-feira.

A sustentar a escolha do músico portuense, escreve o presidente da Câmara, está o seu “reconhecido mérito, com um profundo conhecimento da cidade do Porto e, além disso, um jurista qualificado, características relevantes para o desempenho do cargo”.

Sendo o Coliseu do Porto propriedade da associação privada sem fins lucrativos, desde 1995, da qual fazem parte vários parceiros institucionais, entre eles o Município do Porto como fundador, o Estado, a Câmara e a Área Metropolitana do Porto serão sempre membros da direção, cabendo a cada um indicar os seus representantes, de forma rotativa.

A escolha do nome de Miguel Guedes, afirma Rui Moreira, foi, em dezembro, comunicada ao ministro da Cultura e ao presidente da Área Metropolitana do Porto, que, “não só concordaram, como ficaram agradados" com a escolha para diretor do Coliseu do Porto durante o triénio 2023-2025.