Ambiente

Município amplia o lote de estabelecimentos a apoiar no âmbito das Eco-Escolas

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

fib_bioblitz_31.JPG

Filipa Brito

Face ao aumento do número de escolas que têm manifestado a intenção de se inscreverem no programa Eco-Escolas 2022/2023, o Município do Porto decidiu aumentar de 30 para 45 o número de estabelecimentos a apoiar com o pagamento da inscrição.

Nesse sentido, foi alargado, até 31 de outubro, o prazo de inscrições no programa municipal Via Verde às Eco-Escolas, para que mais estabelecimentos possam candidatar-se. Caso o número de candidaturas ultrapasse a disponibilidade, serão privilegiados os estabelecimentos da rede pública e a ordem de entrada dos pedidos.

A colaboração do Município decorrerá ao longo do ano letivo, com a participação nos conselhos Eco-Escolas e no acompanhamento à implementação do plano de ação, apoiando, na medida do possível, o desenvolvimento de atividades (apoio técnico e logístico), potenciando boas práticas em curso e agilizando a integração das oficinas dos Centro de Educação para Sustentabilidade com as atividades/necessidades das Eco-Escolas.

Estão também abertas as inscrições para as Eco-Escolas 2022/2023 da Associação Bandeira Azul da Europa, na plataforma online, seguindo-se a fase de planeamento e implementação do plano de ação 2022-2023.

Durante o ano letivo 2021/2022, o município assegurou o apoio de proximidade às 28 Eco-Escolas inscritas, congratulando-se pela atribuição do galardão Bandeira Verde Eco-Escolas 2022 à quase totalidade das escolas participantes, com um destaque para as nove escolas do Porto às quais foram atribuídos prémios pelos trabalhos realizados no âmbito de projetos e desafios em que participaram.