Sociedade

Mundo Wordpress confirma evento no Super Bock Arena - Pavilhão Rosa Mota

  • Notícia

    Notícia

#mno_projecto_pavilhao_rosa_mota_12.jpg

Simulação

As obras no Super Bock Arena - Pavilhão Rosa Mota estão concluídas dentro de três meses e já há vários eventos confirmados para ali ter lugar, o mais recente dos quais é o WordCamp Europe que reúne profissionais e serviços do universo Wordpress, segundo anunciou o consórcio responsável pelo antigo Palácio de Cristal.

O Super Bock Arena - Pavilhão Rosa Mota está em contagem decrescente para a grande abertura, no início de outubro, e tem já vários espetáculos e eventos agendados, tendo agora recebido a confirmação de que o WordCamp Europe 2020 escolheu a nova arena do Porto para a edição que decorre entre 4 e 6 de junho do próximo ano.

Entretanto, estão também já confirmados concertos de Amar Amália, Alexandre Pires e Marília Mendonça.

A reabilitação do Super Bock Arena - Pavilhão Rosa Mota "obrigou a um exigente plano de intervenção e a implementação de metodologias de engenharia inovadoras - nomeadamente para a criação do Centro de Congressos, localizado no piso -1", aponta o consórcio, recordando que a zona dedicada aos eventos corporate integrará um auditório em anfiteatro com capacidade para 500 lugares, quatro salas planas e uma zona de exposição.

O projeto idealizado pelo consórcio Círculo de Cristal, que é constituído pela Lucios e pela PEV Entertainment, preserva a arquitetura do edifício do "Rosa Mota", acrescentando valências que vão permitir colocar o Porto na rota dos grandes eventos. São disso exemplos "a salvaguarda da correta utilização dos recursos energéticos, garantindo a diminuição dos consumos, bem como os requisitos referentes à acústica, aspeto decisivo para o sucesso dos eventos", aponta.

O Super Bock Arena - Pavilhão Rosa Mota tem capacidade para 8 mil pessoas, sendo que a arena integra bancadas amovíveis que possibilitam a personalização das diferentes iniciativas.

O projeto pretende conferir uma nova centralidade à cidade do Porto e tirar partido da localização privilegiada a escassos minutos da Baixa, além da proximidade de várias opções de serviços, transportes públicos e principais vias de acesso rodoviário.